22/06/2011

Simpática ou sincera



Custa-me por vezes, ter que dizer certas coisas às pessoas! Custa-me! Porque sei que as vou magoar, porque sei que as vou fazer sofrer e eu não gosto de magoar ninguém! E sofro com isso, com o sentimento de culpa que isso me causa!
Tento dizer as coisas a bem, se não perceberem a bem, digo mesmo a mal!
Mas se não concordo com determinadas atitudes, não posso compactuar com elas, mesmo sabendo que vou magoar as pessoas, por muito que me custe magoa-las, ao dizer-lhes o que penso! E também sei que as pessoas por se magoarem, se vão fechar, se vão defender, me vão atacar, vão dizer que sou brusca, cruel!
Mas não acho que esteja a ser honesta com elas, comigo própria se compactuar com algo que não acho certo ou que não concordo, só para que elas não sofram, ou só para eu não sofrer por as ver a elas sofrer!
Há alturas na vida, que dizer que sim aos outros, significa dizer que não a nós mesmos!
E há mesmo momentos ( muitos) na minha vida, em que prefiro ser sincera, a ser simpática!