27/05/2011

Luta


Filme "Árvore da Vida"


 Algures a meio do filme, o filho diz qualquer coisa como: " O meu pai e a minha mãe a lutarem dentro de mim"
Assim sou eu hoje! Assim são os meus dois opostos, os meus dois lados antagónicos, as minhas emoções extremas! Assim é a minha bipolaridade, o meu lado doce e o meu lado amargo, de quem cresceu com duas visões diferentes de caminhos, de valores, de crenças, de opções, de duas pessoas tão diferentes entre si e para mim!
Uma mais liberal, outra mais opressora, uma mais compreensiva, outra mais agressiva!
Uma deu-me a ternura, outra deu-me a firmeza! Uma deu-me a compaixão, outra a determinação!
Assim sou eu hoje, na minha dupla personalidade!
Há pais que nunca se chegam a aperceber que os filhos carregam dentro do peito, a luta entre ambos, durante uma vida inteira.